Home / Economia / Novas regras: Mudanças no Pix começam a valer a partir de hoje
Slider

Novas regras: Mudanças no Pix começam a valer a partir de hoje




04.10 – A partir de hoje começam a valer as novas regras do Pix para aumentar a segurança do sistema de pagamento instantâneo e evitar golpes. Após registros de vários golpes aplicados com a ferramenta, fica estabelecido o limite de mil reais para transferências realizadas entre oito horas da noite e seis horas da manhã.

A mudança vai valer tanto para pessoas físicas quanto para microempreendedores individuais e para transferências entre contas do mesmo banco e cartões de débito.

Outra mudança também é o prazo para que os bancos atendam ao pedido de aumento de limite do Pix. Agora, o período passa a ser de 24 horas a 48 horas.

O Banco Central anunciou que outras medidas devem ser adotadas até o dia 16 de novembro. Entre elas estão o bloqueio cautelar, que vai permitir que o banco quando suspeitar de fraude faça um bloqueio por até 72h, e também a responsabilização das instituições que oferecem o Pix caso fique comprovado que a fraude ocorreu por falhas nos mecanismos de segurança.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Vai doer no bolso: Novo aumento na gasolina e gás de cozinha é anunciado pela Petrobrás

10.10 – A Petrobras anunciou na sexta-feira (8) aumento no preço da gasolina e do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *