Home / Esportes / Correria: Penha sedia etapa nacional do GP Extreme Series de triatlo dia 7 de fevereiro
Slider

Correria: Penha sedia etapa nacional do GP Extreme Series de triatlo dia 7 de fevereiro




28.01 – Penha sedia no próximo dia 7 de fevereiro mais uma etapa do GP Extreme Series 2021, série de eventos de triatlo já tradicional na cidade, que abre o circuito 2021, antecedendo São Carlos (SP), Maceió (AL), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), ao longo do ano.

O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), divididos nas modalidades de natação, ciclismo e corrida, em dois módulos: o GP Extreme, com 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida, e o GP Sprint com 750m de natação, 20km de ciclismo e uma corrida de 5km. A prova da natação será na Praia da Fortaleza, e a largada das provas em terra na Av. Itapocoróy, esquina com rua Blumenau, em Armação do Itapocoróy.

O evento GP Extreme terá a duração máxima de 6h, e o GP Sprint de 2h. O atleta que não tiver completado a prova dentro do tempo máximo de 6h, em qualquer ponto do percurso, será comunicado da sua desclassificação e deverá retirar-se da competição.

A estrutura prevê horários alternados como forma de combate à Covid-19, e todas as medidas sanitárias cabíveis – segundo Carlos Cesar de Souza, da FME, o número de participantes será reduzido a 30% dos anos anteriores, devido à pandemia. Banheiros químicos e ambulâncias estarão ao longo da prova, além de água durante todo o percurso.

As inscrições do evento, valores e modalidades estão detalhadas no site oficial www.sb5.com.br, e ainda o regulamento de cada uma destas modalidades. O evento percorrerá as principais ruas de Penha. Haverá critérios na retirada dos kits dos atletas, para evitar aglomerações, e distanciamento na entrega de troféus e medalhas. Ao chegar ao final da prova, o atleta também receberá de volta uma máscara e a colocará imediatamente.

Foto e fonte: PMP

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Citadino 2022 – Flexa Negra estreia com vitória no Municipal de Futsal de Penha

09.08 – O Citadino de Futsal 2022 Categoria Livre de Penha iniciou ontem com três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *