Home / Esportes / É campeã: Enxadrista de Penha conquista o Brasileirão de Xadrez em Minas Gerais
Slider
Mariana conquistou três títulos em cinco meses - Foto/Divulgação

É campeã: Enxadrista de Penha conquista o Brasileirão de Xadrez em Minas Gerais




13.10 – A enxadrista penhense, Mariana Nara Santana da Costa, de 11 anos, conquistou no dia de ontem (12), o titulo de campeã braseira de Xadrez, na categoria sub-12, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A penhense superou adversárias de várias estados brasileiros e na final uma competidora de São Paulo.

Mariana faz parte do Projeto “Virando o Jogo”, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Penha, e é treinada pelo professor Maico Costa, que é seu pai.

Três títulos nos últimos cinco meses

Em junho Mariana conquistou o Catarinense de Xadrez e se classificou para representar Santa Catarina no Campeoanto Brasileiro Escolar na cidade de Caxambu, em Minas Gerais, no mês passado.

Nesta competição Mariana passou por adversárias dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e São Paulo e ficou com o título do Brasileiro Escolar de Xadrez.

Ontem, em Juiz de Fora, pelo Brasileiro categoria sub-12, ela também subiu no lugar mais alto do pódio, consolidando sua trajetória vencedora em apenas cinco meses.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Jiu Jitsu: Balneário Piçarras conquista medalhas na Copa Strong em Joinville

10.10 – Atletas de Jiu Jitsu da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *