Home / Esportes / Joinville está fora da Copa do Brasil 2020
Slider

Joinville está fora da Copa do Brasil 2020




11.12 – O Joinville perdeu a terceira e última oportunidade de se classificar para a Copa do Brasil de 2020. Com as campanhas ruins no Campeonato Catarinense e na Copa Santa Catarina, o JEC tinha mais uma chance de garantir vaga pelo Ranking de Clubes da CBF. No entanto, o clube caiu dez posições em relação à lista do ano passado e ficou fora da competição nacional.

Os participantes da Copa do Brasil são definidos pelas competições estaduais, além da vagas reservadas aos times que disputam a Libertadores, ao campeão da Copa Verde, da Copa Nordeste e da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Catarinense, inicialmente seriam três vagas para os clubes na Copa do Brasil, mas o JEC terminou o campeonato na 7ª colocação. Com a divulgação do Ranking de Federações da CBF, Santa Catarina caiu para a sexta colocação e perdeu uma das vagas. Com isso, apenas Avaí e Chapecoense conseguiram as vagas.

A Copa Santa Catarina daria a última vaga para o Estado ao campeão. O Joinville terminou o torneio na sexta colocação, perdendo a classificação para a Copa do Brasil para o Brusque, campeão da competição.

Na última oportunidade de conquistar a vaga, o JEC mais uma vez falhou ao ver sua colocação despencar no ranking. O time era o 39º colocado no ano passado, com 3.758 pontos. Na atualização após a temporada deste ano chegar ao fim, o clube aparece na 49ª posição, com 2.565.

Os times que conquistaram a vaga pelo ranking da CBF foram: Botafogo (14º), Vitória (17º), Paraná (26º), Figueirense (27º), Paysandu (28º), Juventude (29º), Santa Cruz (34º), Criciúma (36º), Oeste (38º) e Brasil de Pelotas (39º). Outros três clubes que também ficaram sem a vaga e ainda estavam a frente do JEC no ranking foram: Guarani (42º), São Bento (46º) e Botafogo-SP (48º).

Fonte: NSC

Foto: Arquivo

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – FME abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal

05.07 – A Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) está com inscrições abertas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *