Home / Esportes / NA PRAIA GRANDE: DERECK ADRIANO É CAMPEÃO DA CATEGORIA OPEN DO CIRCUITO DE SURF DE PENHA
Slider

NA PRAIA GRANDE: DERECK ADRIANO É CAMPEÃO DA CATEGORIA OPEN DO CIRCUITO DE SURF DE PENHA




09.03 – Rolou no sábado, 07, a terceira e última etapa do Circuito FME de Surf de Penha, com vários destaques do esporte da região. A etapa decisiva foi na Praia Grande e contou com  muita competitividade e surpresas.

Na principal categoria, a open, houve virada, com o líder do ranking Ygor Arakaki não pontuando bem, não ficando nem entre os quatro primeiros colocados na etapa. Melhor para o até então segundo colocado, Dereck Adriano, que vice-campeão nesta terceira etapa, somou os pontos suficientes para ser ficar com o troféu de primeiro da categoria, com Ygor Arakaki tendo com o vice-campeonato. O terceiro colocado foi Caique Oliveira, primeiro lugar neste sábado, seguido por Samuel Serconek, quarto na etapa e na competição. No pódio do dia 07 subiu ainda em terceiro Raul da Silva.

Se Navegantes levou o open, na categoria Master deu Penha, com Marcelo Vieira confirmando o favoritismo. Apesar de chegar em terceiro na etapa, somou pontos suficientes para ainda ser campeão na categoria, em segundo ficou Ricardo Tavares.

Outro penhense que se destacou foi Gerson Peito, que ficou em primeiro na categoria Local, e em terceiro na categoria Master. Peito também foi o campeão da etapa Praia Grande.

Na categoria supwave, Trinca-Ferro confirmou o favoritismo e somou mais mil pontos. Em segundo ficou Carlos Veloso, com João Carlos Kim, prata da casa, em terceiro.

Falando em prata da casa, no petiz Penha ficou em segundo lugar no ranking final, com Rebeka Klotz, e em terceiro, com Bernardo Peito. O campeão foi Davi Schmitz, de Itajaí, com o quarto colocado, Matheus Amaral, de São Francisco do Sul, sendo o vencedor da etapa.

No júnior o título ficou com Murilo Brandt, com Guilherme Henrique em segundo, Noah Machado em terceiro, e Gabriel Pires em quarto.

Além da premiação em dinheiro na categoria open, houve também premiações com troféus, medalhas, kits e brindes para os campeões das demais categorias: Local, Master, Supwave, júnior e petiz, além de brindes variados, principalmente pranchas e kits de surf. O evento foi uma promoção da Prefeitura de Penha, através da FME, em parceria com a Associação de Surf da Praia Grande.

Foto e fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Soccer Art e XIV de Dezembro estão na final do Municipal de Futsal da 1ª Divisão

20.10 – Na noite de ontem Balneário Piçarras conheceu os finalistas do Municipal de Futsal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *