Home / Esportes / PENHA: SÃO CRISTÓVÃO E ACERB SÃO OS CAMPEÕES DO SUIÇÃO PENHENSE
Slider

PENHA: SÃO CRISTÓVÃO E ACERB SÃO OS CAMPEÕES DO SUIÇÃO PENHENSE




16.12 – São Cristóvão na categoria Livre e Acerb no Veteranos, foram os campeões do Campeonato de Futebol Suíço de Penha, Taça “Edson Tiago Severino”, o Tiaguinho. As decisões aconteceram na última sexta-feira, no campo da Associação Cultural e Esportiva Beto Carrero, na Olaria.

Aconteceu na última sexta-feira, 13, a grande final do Campeonato de Futebol Suíço de Penha, evento organizado pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes (FME). A taça foi em homenagem ao futebolista Edson Tiago Severino, o Tiaguinho, falecido neste ano. 25 equipes participaram da competição, divididas nas categorias livre e veteranos, para atletas acima de 35 anos. Todos os jogos foram no campo da ACERB (Associação Cultural e Esportiva Recreativa Beto Carrero).

Nas disputas dos terceiros lugares, das categorias Livre e Veteranos, o São Cristóvão bateu o Amora por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação. Na categoria Livre, Atlético Penhense e Arkan empataram no tempo normal em 1 a 1. Nos pênaltis deu por 5 a 4 para o Atlético.

Na decisão do Veteranos, Acerb e Sexta-ferino empataram no tempo normal em 1 a 1.  Nos pênaltis deu Acerb 3 a 2 e ficou com a taça. Na final da categoria Livre, o São Cristóvão e Biroska ficaram em zero a zero no tempo normal, e nas penalidades deu São Cristóvão 3 a 2.

Silvano Maia, do Sexta-Ferino, foi o artilheiro dos Veteranos, com 4 gols, enquanto Flávio, do Biroska, foi o artilheiro da categoria Livre, com 6. Os goleiros menos vazados foram Jackson, da Acerb, na categoria dos Veteranos; e Adriano, do São Cristóvão, na categoria Livre. Ambos sofreram apenas três gols sofridos cada.

Além da premiação de troféu e medalhas do primeiro ao terceiro colocado em cada categoria, além de 1.200 reais para os campeões, 800 reais para os vices e 400 reais para os terceiros colocados e troféus para os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria.

Vale lembrar, que o nome da Taça foi uma homenagem póstuma ao futebolista Tiaguinho, com passagens profissionais por Atlético do Paraná, Figueirense, Brusque e outros, além de times amadores da região. O jogador que morava em Penha morreu no segundo semestre deste ano.

Com informações e foto: Assessoria de Imprensa PMP

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Decisão do MP – Torcida União Tricolor do Joinville Esporte Clube de Joinville é suspensa dos estádios por um ano

09.05 – O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) determinou, em decisão conjunta com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *