Home / Esportes / Série D: Marcílio Dias elimina o Goianésia e está nas quartas de final
Slider

Série D: Marcílio Dias elimina o Goianésia e está nas quartas de final




28.12 – O Marcílio Dias avançou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goianésia por 1 a 1 na tarde de ontem (27). O gol do Marinheiro foi marcado por Anderson Ligeiro para carimbar o passaporte rubro-anil à próxima fase.

Com a vitória por 2 a 1 em Itajaí, no jogo da ida, somado ao empate da volta, o placar agregado ficou em 3 a 2 para o Marcílio. O adversário da próxima fase será o Altos, do Piauí, com primeiro jogo em Itajaí o segundo em Altos-PI.

Quem saiu à frente no placar no estádio Valdeir José de Oliveira foram os donos da casa, que precisavam buscar o resultado para reverter a situação. Vanilson abriu o placar do Goianésia aos 44 minutos do primeiro tempo. Mantendo esse resultado, a decisão iria para os pênaltis.

Ao Marcílio, bastava um gol para ficar com a classificação. Analisando a atuação da equipe em campo na etapa inicial, o treinador Waguinho Dias fez mudanças na equipe já durante o intervalo.

As trocas deram certo. A entrada de Adriano Paulista no ataque funcionou ao lado de Anderson Ligeiro. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o camisa 11 mandou para o fundo das redes e deixou igual.

O gol saiu num contra-ataque armado por Paulista, que chutou da entrada da área para defesa do goleiro Artur. No rebote, a bola sobrou para Ligeiro que, de perna direita, finalizou no canto para empatar a partida. Assim, a vaga se encaminhava para o Marinheiro.

O segundo tempo foi de muitas chances em bola parada, principalmente de escanteio. Paulinho e Marllon eram os donos das cobranças.

Depois, aos 28 minutos, mais uma boa chance da dupla Ligeiro e Paulista. Após jogada de Adriano, o camisa 11 chutou de longe, na entrada da área, e o goleiro Artur defendeu.

O Marcílio Dias segurou o empate até 50 minutos para ficar com a classificação às quartas de final e está entre as oito melhores equipes de 64 que começaram a competição.

A equipe foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão (Wallace), Paulinho; Alessandro, Diego Silva, Marllon (Felipe Pará); Medina (Adriano Paulista), Zé Vitor (Hélio Paraíba) e Anderson Ligeiro (Xavier).

As datas reservadas pela CBF para os confrontos da próxima fase, quando ficam conhecidos os quatro times que sobem para a Série C 2021, é entre 3 a 10 de janeiro.

Fonte: CNMD

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Citadino 2022 – Flexa Negra estreia com vitória no Municipal de Futsal de Penha

09.08 – O Citadino de Futsal 2022 Categoria Livre de Penha iniciou ontem com três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *