Home / Esportes / Série D: Marcílio empata por 1 a 1 com o Altos-PI no primeiro jogo das quartas
Slider

Série D: Marcílio empata por 1 a 1 com o Altos-PI no primeiro jogo das quartas




03.01 – O Marcílio Dias empatou por 1 a 1 com o Altos, do Piauí, no primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde hoje (3). O gol do Marinheiro foi marcado por Alessandro e o do Altos por Manoel, ambos no segundo tempo de jogo, no estádio Hercílio luz, em Itajaí.

Com o resultado no Gigantão das Avenidas, a decisão ficou em aberto para a partida da volta. No próximo domingo, dia 10 de janeiro, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Felipe Raulino, às 15h45, em Altos, no Piauí

Logo no início de jogo o Marinheiro foi para cima. Aos dois minutos de bola rolando, Paulinho e Ligeiro trabalharam a bola pela lateral do campo até chegar ao ataque. O camisa 6 cruzou na área e achou Adriano Paulista do outro lado, mas ele acabou em posição de impedimento.

Aos 15 minutos, mais uma bela jogada rubro-anil. Anderson Ligeiro recuperou a bola, tocou com Alessandro, recebeu de volta e mandou na medida na cabeça de Adriano Paulista. O goleiro Marcelo salvou o Altos no lance.

Aos 20 minutos, Anderson Ligeiro poderia ter aberto o placar em Itajaí. O camisa 11 deixou para trás o goleiro Marcelo e a bola ia caminhando para o gol, mas o chute do atacante saiu fraco, dando tempo para a zaga impedir.

No apagar das luzes do primeiro tempo, quando o relógio marcava 45 minutos, Adriano Paulista recebeu cruzamento de Ligeiro e mandou uma cabeçada nas mãos do goleiro Marcelo.

Durante o intervalo, o técnico Waguinho Dias promoveu mudança na equipe. Saiu Marllon e entrou Felipe Pará. A substituição deu certo e o Marinheiro fazia ainda mais pressão para cima do Altos. Após levantamento de Paulinho na área, com cinco minutos, Luiz Renan chegou de cabeça e o goleiro Marcelo defendeu. Aos 11 minutos, também em bola na área, gol do Marcílio marcado por Renan de cabeça e anulado pelo árbitro Raphael Claus.

Aos 25 minutos, veio o gol da insistência. Paulinho fez a jogada pela esquerda e cruzou, após tentativas de Hélio Paraíba, Medina e Felipe Pará e bate e rebate na área, a bola sobrou para Alessandro mandar para o fundo das redes num chute cruzado de esquerda e deixar o Marcílio na frente.

Mesmo em vantagem, a equipe seguiu criando oportunidades de ampliar o placar. Felipe Pará, em lance aos 32 minutos da etapa final, ficou cara a cara com o goleiro. A cavada do camisa 17 venceu o goleiro mas passou por cima do gol. Depois, aos 41, Diego Silva lançou na frente para Hélio Paraíba. O goleiro Marcelo se antecipou para chegar primeiro.

O gol de empate do Altos veio aos 43 minutos, com Manoel.

Para o técnico Waguinho Dias, o resultado não foi o esperado, mas está tudo aberto ainda. “Todos os jogos dessa fase são muito equilibrados. O nosso, estávamos conseguindo vencer e tomamos um gol. Com esse empate, está totalmente aberto. A equipe do Altos é uma grande equipe e sabíamos disso”, avaliou.

O comandante já projeta o jogo da volta, na semana que vem. “Fiquei sentido com a maneira que se tomou o gol, mas eu acredito que temos chance. Estamos sabendo jogar na casa do adversário e está tudo a definir”, finalizou.

A escalação do Marinheiro para ir a campo foi: Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace, Paulinho, Alessandro (Nathan Ferreira), Diego Silva, Marllon (Felipe Pará); Adriano Paulista (Xavier), Anderson Ligeiro (Medina) e Zé Vitor (Hélio Paraíba).

Fonte: CNMD

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – Fundação Municipal de Esportes divulga tabela de jogos do Citadino de Futsal

27.07 – A Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) divulgou hoje a tabela de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *