Home / Esportes / Série D: Marcílio vence o Goianésia com dois gols de Zé Vitor
Slider

Série D: Marcílio vence o Goianésia com dois gols de Zé Vitor




20.12 – O Marcílio Dias deu um passo importante na Série D do Brasileiro ao vencer o Goianésia-GO por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Itajaí. Com dois gols de Zé Vitor, um em cada etapa da partida, o Marinheiro está em vantagem nas oitavas de final da competição. O gol do adversário foi marcado por Dudu Itapajé.

Para avançar as quartas de final, a equipe Rubro-Anil joga por um empate na próxima semana. O jogo da volta, quando será conhecida a equipe classificada, acontece no dia 27 de dezembro, em Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira.

O Marinheiro saiu à frente no placar aos 10 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio milimétrica de Paulinho, Zé Vitor subiu mais que todo mundo para mandar para o fundo das redes. O visitante deixou tudo igual aos 38 minutos com Itapajé.

Para o segundo tempo, o técnico Waguinho Dias promoveu alterações na equipe já durante o intervalo. As mudanças deram efeito e a equipe voltou a apresentar mais efetividade sobre o adversário.

Aos seis minutos, em cobrança de falta sofrida por Alessandro, Paulinho partiu para a bola. O camisa 6 mandou uma bomba, que o goleiro Artur foi obrigado a espalmar para escanteio.

Foi aos 16 minutos que saiu o gol da vitória marcilista no Gigantão das Avenidas. De novo com ele, o camisa 9 Zé Vitor. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Adriano Paulista, protagonizando um lance de habilidade, encontrou Diego Silva, que invadiu a área e cruzou rasteiro para o atacante fazer seu segundo gol no jogo.

O goleiro Júnior Belliato também teve aparição importante na vitória. Aos 30 minutos, ele evitou o que poderia ter sido o gol de empate em Itajaí. Após cobrança de falta do Goianésia, a bola foi com perigo em direção ao gol e o paredão apareceu para ficar com ela.

O Marinheiro se segurou até 50 minutos do segundo tempo para ficar com a vitória em casa e está mais próximo de uma vaga nas quartas de final da Série D.

O treinador Waguinho Dias falou em “valorizar o resultado”. O comandante explicou que montou o time após conversar com todos e sentir como cada um estava, considerando que a equipe vem de um surto de covid que havia tirado grande parte do elenco titular da partida contra a Ferroviária-SP.

Waguinho disse que sai satisfeito com o resultado final. “A vitória nos dá uma vantagem, pequena, mas dá”, explica. O técnico também garantiu que no jogo da volta, a equipe está consciente que deve ir para vencer.

A equipe foi a campo com: Belliato; Luiz Renan (Weriton), Luan, Magrão (Wallace), Paulinho; Daniel Pereira (Adriano Paulista), Diego Silva (Xavier), Marllon; Alessandro, Zé Vitor e Anderson Ligeiro (Medina).

Fonte e foto: CNMD

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Citadino 2022 – Flexa Negra estreia com vitória no Municipal de Futsal de Penha

09.08 – O Citadino de Futsal 2022 Categoria Livre de Penha iniciou ontem com três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *