08.02 – O Joinville venceu o Concórdia nos pênaltis neste domingo, 7, e ficou com o título da Copa Santa Catarina 2020. Alison Mira, aos 44 do segundo tempo, marcou o gol do JEC que levou a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, o JEC fez 5 a 3 e ficou com o título. O goleiro Felipe Leineker, que entrou no intervalo, defendeu cobrança de Alan, e Alison Mira garantiu o título do Joinville.
Esta foi a quinta vez que o Joinville conquistou o troféu da competição. Além disso, o Coelho garante vaga na Copa do Brasil 2021. O Tricolor também vai jogar a Recopa SC contra a Chapecoense, campeã do Campeonato Catarinense.
O gol do Joinville só saiu os 44 minutos do segundo tempo. Douglas Packer cruzou da direita e Alison apareceu livre na pequena área para levar a decisão para os pênaltis: 1 a 0.
Goleiro reserva e Alison Mira decidem e garantem título
As sete primeiras cobranças foram convertidas: Jaques, Renan Castro, Luquinhas e Douglas Packer para o JEC, e Lucas Silva, Tetê e Alison para o Concórdia. Na quarta cobrança do Galo, porém, Alan parou em defesa de Felipe Leineker. Na sequência, Alison Mira brilhou de novo, encheu o pé no meio do gol, e deu o título ao Joinville.
Joinville 1×0 Concórdia (5×3 nos pênaltis)
Joinville: Fabian Volpi (Felipe Leineker, intervalo); Alex Nagib, Jaques, Fernando, Renan Castro; Zé Antônio (Lucas Góes, min. 33/1ºt [Douglas Packer, min. 18/2ºt]), Davi Lopes, Diego (Thiaguinho, min. 35/2ºt); Luquinhas, Gustavinho (Gustavo Ermel, min. 18/2ºt), Alison Mira
Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
