Home / Eventos / Barra Velha: Abertura oficial do Cantata Natal Mágico será nesta sábado na Praça Lauro Carneiro Loyola
Slider

Barra Velha: Abertura oficial do Cantata Natal Mágico será nesta sábado na Praça Lauro Carneiro Loyola




06.12 – O real sentido do Natal ganha ainda mais força em Barra Velha, onde a comunidade e voluntários se unem para uma festa em que o amor, a paz e a sustentabilidade caminham lado a lado. Luzes, sons, brilhos e cores levam a magia da data para o Centro da cidade, onde a decoração, totalmente produzida a partir de garrafas pet, tem atraído uma multidão há três anos para a cidade do Litoral Norte Catarinense. Além de um desfile temático, Barra Velha terá pela terceira vez a maior árvore de garrafas pet do país.

A abertura oficial do Cantata Natal Mágico será no sábado (7/12) com o desfile pela Avenida Paraná até a Praça Lauro Loyola e a iluminação oficial da maior árvore de garrafa pet do Brasil, homologada pelo Ranking Brasil, ela terá 17 metros de altura.

São 160 mil garrafas de refrigerante utilizadas em toda a decoração, que levou seis meses para ficar pronta.  A cidade possui o título de maior árvore de garrafa pet do país há dois anos. O primeiro, em 2017 com 15,2 metros de altura e o segundo, em 2018 com 16 metros.

Esta é a terceira edição do Cantata Natal Mágico de Barra Velha. O trabalho deste ano começou em junho com cerca de 60 pessoas na organização e outros 250 voluntários que estão se preparando para desfilar na região central da cidade. As pessoas da comunidade se envolveram desde a primeira edição.

Para arrecadar as milhares de garrafas que enfeitam Barra Velha neste período, foram feitas campanhas nas escolas e nos grupos de idosos. A produção é 100% artesanal. A Campanha ajudou a retirar 160 mil garrafas do meio ambiente

Desfile

A abertura terá desfile especial com o tema “Fantástica Fábrica de Brinquedos”. O evento terá três atos traz pela primeira vez cinco carros alegóricos. Com a temática o desfile terá bicicletas, caixinha de música, carrossel, um relógio gigante e o trenó do bom velhinho com suas renas encantadas. Toda a encenação foi pensada para ser um verdadeiro espetáculo teatral. Música, narração, luzes, artistas empenhados em levar uma verdadeira obra de arte para as ruas de Barra Velha.

O espetáculo conta com a participação de crianças e adultos e é ecumênico, brindando todas as religiões cristãs com o nascimento de Jesus, mas também com a figura do Papai Noel. A participação da comunidade é intensa em todos os detalhes, da produção de todo o material decorativo até a composição do espetáculo que será apresentado outra vez no dia 21 de dezembro, também às 20h, na Avenida Paraná. São esperadas 10 mil pessoas por apresentação.

No sábado de estreia (7/12) em que também é comemorado o aniversário de Barra Velha, após o desfile e a inauguração da iluminação de Natal, haverá queima de fogos e show gratuito com a dupla sertaneja Rick e Renner.

Serviço

O quê: Abertura do Cantata Natal Mágico de Barra Velha

Quando: sábado (7/12), 20h

Onde: Avenida Paraná

Obs: Entrada gratuita para todas as atrações, incluindo o show de Rick e Renner que celebrará os 58 anos de Barra Velha.

Foto e fonte: Assessoria de Imprensa PMBV

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Dia do Zumbi será marcado pela cultura e resistência da Consciência Negra em Barra Velha

20.11 – Dia alusivo ao nascimento de Zumbi dos Palmares será celebrado no salão paroquial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *