Home / Eventos / CORRERIA: PENHA JÁ COMEÇA A SE ORGANIZAR PARA O 5º GP EXTREME 2020
Slider

CORRERIA: PENHA JÁ COMEÇA A SE ORGANIZAR PARA O 5º GP EXTREME 2020




23.01 – Com o objetivo de dar segurança aos competidores e o público em geral , a Polícia Militar de Penha, Fundação Municipal de Esportes de Penha e os promotores do 5º GP Extreme Penha 2020, se reuniram na ultima semana, para traçar estratégias de segurança pública e gestão do trânsito em volta ao Parque Beto Carrero e o bairro Armação.

Na ocasião, PM, FME e promotores do evento esportivo trataram de detalhes, definiram percurso, as ruas que terão acesso total e parcialmente bloqueadas. Vale lembrar, que o ponto que mais precisa de cuidados é o cruzamento entre as Avenidas Alfredo Brunetti e Eugênio Krause, que tem um fluxo de trânsito potencializado entre cerca de 09 e 10h, devido a abertura do Parque Beto Carrero.

O comandante da Polícia Militar de Penha, Capitão Bruno Monteiro, disse que o evento vem ocorrendo há anos em Penha, sem incidentes e que qualquer eventual problema no fluxo de trânsito no local será minorado pela mudança do horário da prova, que antes iniciava às 06h e agora começará às 05h.

A competição acontece em Penha no 16 de fevereiro (entre 05 e aproximadamente 11 da manhã). A prova traz um grande público a cidade e, então a necessidade de um planejamento operacional minucioso por parte da Polícia Militar e Prefeitura Municipal.

A prova é composta por um quilômetro de Natação na praia de Armação do Itapocoroy, próximo ao posto de combustíveis São João, 100 quilômetros deo ciclismo, sendo oito voltas no circuito na Rodovia SC 414 (Transbeto) e a corrida em duas voltas Avenida Itapocoroy na praia da Armação.

O GPExtreme substitui o Triathlon 70.3 na cidade e é uma alternativa em SC no calendário de atletas e treinadores que estão se preparando para provas nacionais e internacionais com distâncias ainda maiores, como o Ironman.

Fonte e foto: PM/SC

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Eventos: Programação do Festival de Verão é oficialmente lançada em Balneário Piçarras

15.10 – A BL Produções promoveu ontem o lançamento oficial da programação do Festival de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *