Home / Eventos / DAMAS DA FOLIA: RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE PENHA SERÃO ESCOLHIDAS NESTE DOMINGO
Slider

DAMAS DA FOLIA: RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE PENHA SERÃO ESCOLHIDAS NESTE DOMINGO




04.02 – Neste domingo, dia 08, acontece a escolha da Rainha e princesas do Bloco Folia e Rainha e Princesas Plus-Size do Bloco CMBA, que acabarão fazendo parte da Corte Carnavalesca do Carnaval de Penha. A escolha será feita pelos membros dos dois blocos na petisqueira do Amaro, na Praia do Trapiche, na Rua Elisabete Konder Reis, a partir das 16h.

Esse será o primeiro carnaval que os dois blocos participarão do “Penha Folia”. Enquanto o CMBA representa o Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação, o bloco Folia é um grupo aberto para todos os foliões, tanto moradores quanto veranistas que passam todos os anos o feriado de carnaval em Penha.

Sua apresentação será na abertura do Penha Folia, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Na mesma noite, ainda terá apresentação do bloco da Renovo, composto por membros do movimento afro-cultural de Penha, que também estreia neste carnaval. Todos os três blocos vão ter sambas-enredos próprios. E fechando a programação do primeiro dia, o grupo Vibe Diferente vai embalar os foliões até quando o seu pique durar.

Uma das contribuições do CMBA e Folia para esse carnaval será a Corte Carnavalesca, que estará presente em todas as noites do Penha Folia. Além das rainhas e princesas dos dois blocos, terá também um Rei Momo convidado, dando ainda mais autenticidade pra cultura de carnaval do município.

As outras atrações do Penha Folia serão o Bloco Raizeira e a dupla Roni & Neto no dia 22 (sábado); Bloco dos Sujos e Torre de Babel dia 23 (domingo); Bloco Pau Doce e Banda do Jacarezinho dia 24 (segunda-feira); Carnaval Infantil, Banda Alegria e show de Felícia de Oliveira no dia 25 (terça-feira).

Foto e fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – Secretaria de Turismo prorroga inscrição para o 4º Encontro dos Amigos

05.07 – A Secretaria de Turismo prorrogou até 18h do dia 11 as inscrições abertas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *