Home / Eventos / DAMAS DA FOLIA: RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE PENHA SERÃO ESCOLHIDAS NESTE DOMINGO
Slider

DAMAS DA FOLIA: RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE PENHA SERÃO ESCOLHIDAS NESTE DOMINGO




04.02 – Neste domingo, dia 08, acontece a escolha da Rainha e princesas do Bloco Folia e Rainha e Princesas Plus-Size do Bloco CMBA, que acabarão fazendo parte da Corte Carnavalesca do Carnaval de Penha. A escolha será feita pelos membros dos dois blocos na petisqueira do Amaro, na Praia do Trapiche, na Rua Elisabete Konder Reis, a partir das 16h.

Esse será o primeiro carnaval que os dois blocos participarão do “Penha Folia”. Enquanto o CMBA representa o Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação, o bloco Folia é um grupo aberto para todos os foliões, tanto moradores quanto veranistas que passam todos os anos o feriado de carnaval em Penha.

Sua apresentação será na abertura do Penha Folia, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Na mesma noite, ainda terá apresentação do bloco da Renovo, composto por membros do movimento afro-cultural de Penha, que também estreia neste carnaval. Todos os três blocos vão ter sambas-enredos próprios. E fechando a programação do primeiro dia, o grupo Vibe Diferente vai embalar os foliões até quando o seu pique durar.

Uma das contribuições do CMBA e Folia para esse carnaval será a Corte Carnavalesca, que estará presente em todas as noites do Penha Folia. Além das rainhas e princesas dos dois blocos, terá também um Rei Momo convidado, dando ainda mais autenticidade pra cultura de carnaval do município.

As outras atrações do Penha Folia serão o Bloco Raizeira e a dupla Roni & Neto no dia 22 (sábado); Bloco dos Sujos e Torre de Babel dia 23 (domingo); Bloco Pau Doce e Banda do Jacarezinho dia 24 (segunda-feira); Carnaval Infantil, Banda Alegria e show de Felícia de Oliveira no dia 25 (terça-feira).

Foto e fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Dia do Zumbi será marcado pela cultura e resistência da Consciência Negra em Barra Velha

20.11 – Dia alusivo ao nascimento de Zumbi dos Palmares será celebrado no salão paroquial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *