Home / Eventos / Tradição e Fé – Começa amanhã o Tríduo da 186ª Festa do Divino Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora da Penha
Slider
Andrêa e Raphael serão coroados na missa festiva do domingo pela manhã - Foto/Divulgação

Tradição e Fé – Começa amanhã o Tríduo da 186ª Festa do Divino Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora da Penha




03.06 – Inicia amanhã o Tríduo Festivo da 186ª Festa do Espírito Santo, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Penha. A festa quase bicentenária, herança da cultura de base luso açoriana no município, segue até a próxima segunda-feira (6), quando o casal imperial de 2022, Raphael Rodrigo das Neves e a Andrêa Maria Borba Neves, deixa o reinado e entrega extraoficialmente a coroa aos sorteados de 2023.

Hoje, termina o período de preparação espiritual das festividades, com a nona novena, a partir das 19h30, presidida pelo bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski. A intenção das orações será para as pessoas da Melhor Idade.

Amanhã (4), às 19h30 missa da Vigília de Pentecostes, presidida pelo padre Sandro Dalmolin. Intenção: Ex-imperadores e ex-imperatrizes. Às 20h30, procissão luminosa saindo da igreja matriz junto com o cortejo imperial, foliões e empregados para a Casa Imperial, onde é feita a guarda da coroa. A partir das 21h no salão paroquial completo serviço de bar e cozinha.

Ápice da Festa – Coroação

No domingo a programação é extensa tendo início às 6h com alvorada dos sinos de todas as igrejas de Penha. Às 9h inicia o cortejo da Casa Imperial até a igreja matriz. Antes do início da missa Solene de Pentecostes, das 10h, que será presidida pelo padre Josué Brito Souza, acontece a coroação do imperador Raphael Rodrigo das Neves. Intenção será para a Família Imperial. Às 11h, almoço da partilha no salão paroquial e show com a Família Dalponte.

Às 16h, acontece o Cortejo do Encontro do Imperador com a sua família, onde em praça pública Raphael irá coroar seus familiares. Em seguida, às 17h, missa com o padre Josué de Brito Souza.

Novo Imperador

Outro momento muito esperado pelos devotos do Divino acontece após a missa na praça da Igreja Matriz, às 18h, quando acontece o sorteio do novo imperador e imperatriz de 2023, casal que ficará responsável pela evangelização e organização da festa do ano seguinte.

Às 18h30 o cortejo para a casa imperial para a guarda da coroa. Às 19h, baile com a Família Dalponte, no Salão Paroquial.

Entrega da Coroa

Na segunda-feira, (6), 9h30 o cortejo sai da Casa Imperial até Igreja Matriz. Às 10h, missa com padre Josué de Brito Souza, com a intenção para os Empregados do Divino. Às 11h a entrega simbólica da Coroa ao novo Imperador de 2023, ficando a mesma sob a guarda da paróquia. Ao meio dia, 12h, serviço de bar e cozinha no Salão Paroquial e show com a Família Dalponte.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – “Niver” dos 64 anos da cidade terá show de Paula Fernandes

29.06 – A Prefeitura de Penha confirmou ontem as principais atrações para celebrar os 64 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *