Home / Geral / Água tratada: quanto consumir durante o inverno?
Slider

Água tratada: quanto consumir durante o inverno?




21.06 – Com a proximidade do inverno e a queda das temperaturas, naturalmente as pessoas passam a consumir menos água. Isso porque, em temperaturas menores, o corpo humano transpira menos e, consequentemente, as pessoas não sentem tanta sede. Ainda assim, o consumo de água é fundamental para a manutenção da saúde, a sua falta pode acarretar em problemas como constipação intestinal, infecção urinária e cálculos renais, por exemplo.

Independente da estação do ano, o ideal é que as pessoas ingiram de 1,5 a 2 litros de água por dia. Para quem faz atividades físicas o consumo é ainda maior, podendo alcançar 3 a 4 litros diários. Para que o consumo seja seguro o ideal é que a população tome água tratada, conforme orienta a Águas de Penha.

Para a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, fontes que tenham água sem tratamento adequado, como poços e bicas, podem ser causadores de problemas de saúde. “A água fornecida pela Águas de Penha vem de uma fonte segura, com o tratamento indicado e seguindo todas determinações da legislação. Por isso beber água tratada é uma garantia a mais para a população”, completa ela.

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *