Home / Geral / Águas de Penha apresenta projeto para tratamento de esgoto do município
Slider

Águas de Penha apresenta projeto para tratamento de esgoto do município




18.11 – A Águas de Penha apresentou para moradores e lideranças comunitárias o projeto para implantação do tratamento de esgoto do município. O sistema contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 16 estações elevatórias e 177 quilômetros de rede. A apresentação ocorreu na última sexta, dia 13, durante o Programa Afluentes, uma iniciativa da concessionária para se aproximar da comunidade e representantes dos bairros e conhecer a fundo as demandas com relação ao saneamento básico.

No encontro, o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim, e a gestora operacional da concessionária, Fernanda Barreto, apresentaram em detalhes o passo a passo para a implantação do sistema de tratamento de esgoto no município. Para o início das obras, é necessário que a concessionária receba do município a cessão de uma área para a implantação da ETE e das estações elevatórias de esgotos (podendo ser áreas publicas, sem ônus para o município), além de providenciar a liberação da Licença Ambiental Prévia (LAP).

Com isso, a concessionária estará apta a buscar as demais licenças de sua responsabilidade e iniciar a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município. De acordo com Gilberto Caetano Manzoni, representante da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), presente no encontro, a cidade precisa avançar na solução dos problemas gerados pela falta de tratamento de esgoto. Margit Koblitz, presidente da Associação de Moradores da Praia Alegre, também defendeu a importância da implantação do sistema no município.

De acordo com Alex Schwabe, responsável pela coordenação do Afluentes Digital, o programa é uma iniciativa da concessionária com o objetivo de prestar esclarecimentos à população e buscar soluções para o município em conjunto.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *