Home / Geral / Águas de Penha faz limpeza dos reservatórios com ajuda de mergulhadores
Slider

Águas de Penha faz limpeza dos reservatórios com ajuda de mergulhadores




15.12 – Os reservatórios da concessionária Águas de Penhas – com capacidade de armazenar até 6,5 milhões de litros de água tratada – acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. A medida, que faz parte da preparação para o verão 2021, foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdícios e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município.

As estruturas estão localizadas no Centro, Morro D’ouro, São Miguel, Bacia da Vovó, Santa Lídia, São Cristóvão, São Nicolau, Mariscal e Praia Grande. De acordo com Fernanda Barreto, coordenadora operacional da Águas de Penha, a limpeza é realizada uma vez por ano e atende a legislação que define os parâmetros de qualidade para abastecimento de água na cidade.

“Essa legislação fala também das caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade. Da mesma forma que é importante que o usuário limpe a própria caixa em casa, a limpeza dos reservatórios é fundamental para garantir a qualidade da água distribuída à população”, completa Fernanda. A limpeza dos equipamentos de reservação individual dos imóveis também deve ser realizada de seis em seis meses.

Fonte: Buriti Jornalistas

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *