Home / Geral / Águas de Penha já distribuiu 185 milhões de litros de água em 20 dias de alto consumo
Slider

Águas de Penha já distribuiu 185 milhões de litros de água em 20 dias de alto consumo




31.12 – As altas temperaturas e o aumento no número de pessoas circulando na cidade elevaram o consumo de água tratada em Penha, no litoral norte de Santa Catarina. De 9 a 29 de dezembro, a Águas de Penha distribuiu 185,6 milhões de litros de água. Com o reforço na estrutura realizado pela concessionária e a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Penha, a companhia atendeu a demanda da população nestes 20 dias de alto consumo. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o volume de reclamações de precariedade no abastecimento caiu 85,37%.

“Esta redução significa que todo o trabalho promovido pela concessionária está dando resultado positivo”, diz a coordenadora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto. As obras melhoraram a estrutura de abastecimento de Penha, que na temporada recebe uma população flutuante considerável responsável por aumentar o consumo.

Localizada no bairro Santa Lídia, a ETA Penha tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. Além de construir a estação, a Águas de Penha implantou uma adutora de 5 quilômetros ligando a ETA ao reservatório do Mariscal, entregue pela concessionária em 2019.

Consumo consciente

Apesar do reforço na estrutura, a concessionária alerta para a importância do consumo consciente, o que não significa deixar de usar o recurso, mas repensar as formas de uso. Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água cinza gerada pelo chuveiro e pela máquina de lavar roupas são algumas atitudes que podem ser tomadas por moradores e visitantes. “Essas são formas de poupar a água potável do planeta e de ajudar a preservar os mananciais, além de contribuir para uma temporada mais tranquila em Penha”, finaliza Fernanda Barreto.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *