Home / Geral / Águas de Penha presta ajuda a moradores do Alto Vale do Itajaí
Slider

Águas de Penha presta ajuda a moradores do Alto Vale do Itajaí




24.12 – Sensibilizada com a situação dos atingidos pelas chuvas que castigaram o Alto Vale do Itajaí, a Águas de Penha e a prefeitura vão prestar auxílio humanitário aos moradores de Presidente Getúlio, município mais atingido pelo fenômeno natural. A concessionária vai levar água potável às famílias atingidas pela enxurrada. A doação da água foi solicitada pelo prefeito em exercício, o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Costa.

O temporal que provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí deixou mortos e desabrigados. De acordo com o relatório da Defesa Civil, em Presidente Getúlio, há 147 pessoas desabrigadas e oito desalojadas. Em Ibirama, são quatro desabrigados e 92 desalojados e em Rio do Sul são 21 desabrigados. Ainda no Vale do Itajaí, há 80 desalojados em Lontras.

De acordo com Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária Águas de Penha, esse é o momento no qual todos devem estar prontos a ajudar. “Quando recebemos a solicitação para fazer a doação de água potável do prefeito em exercício, prontamente aprovamos. Nós entendemos a importância dessa ação e nos colocamos à disposição”, disse.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *