Home / Geral / ALERTA: BALNEÁRIO CAMBORIÚ TEM DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS
Slider

ALERTA: BALNEÁRIO CAMBORIÚ TEM DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS




29.02 – A cidade litorânea de Balneário Camboriú tem dois casos suspeitos de coronavírus sob investigação pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pela Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS) do Ministério da Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Andressa Haddad, estes casos são de pessoas que estiveram no exterior ou tiveram contato com alguém que esteve em países atingidos. Ela adiantou que se houver confirmação, o Hospital Ruth Cardoso fará a internação, com área de isolamento determinada.

Até o momento, Santa Catarina tem nove casos suspeitos, distribuídos nas cidades de Joinville (4) Balneário Camboriú (2), São Bento do Sul (2) e Florianópolis (1), porém nenhum deles está internado.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são 182 casos investigados, mas apenas um confirmado, o de um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que retornou de Turim, norte da Itália, na sexta-feira (21) com sintomas da doença.

Já os casos de Santa Catarina são todos de pessoas que voltaram de viagem de países considerados focos de transmissão da doença. Outros quatro casos já tinham sido descartados, nas cidades de Rio do Sul, Brusque e dois na capital.

Fazem parte desta lista os seguintes países: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

Fonte: ND

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *