Home / Geral / Apae de Penha passa a integrar a promoção “Panetone do Bem”
Slider

Apae de Penha passa a integrar a promoção “Panetone do Bem”




26.11 – A Escola Especial da Apae de Penha firmou parceria com a rede de supermercados Top local, e já está integrando a promoção “Panetone do Bem”. Desde essa semana, quem comprar panetone no mercado da rede no município destinará um real para a instituição de ensino especial, localizada na Rua Erechim, nº 415, no centro da cidade.

A presidente da instituição, Eudes Beatriz Zanin, entretanto, frisa que a promoção vale apenas para o panetone da marca “Top”, que é produzido pela panificação da própria rede de supermercados. Eudes elogiou a iniciativa e a valorização dada à Apae pelo empreendimento. O supermercado Top fica na Avenida Nereu Ramos, nº 473, no centro, esquina com a Avenida Eugênio Krause.

Em virtude do isolamento imposto pelas autoridades de saúde visando o combate à pandemia do Covid-19, a Apae de Penha manteve atividades educacionais virtuais aos alunos do Centro de Atendimento Especializado (CAESP). A equipe pedagógica, com a orientação da direção e equipe técnica do SUS, instituiu essas aulas virtuais, dividindo os alunos em quatro grupos, e conseguindo atingir um terço dos alunos totais da instituição com atividades complementes, que agora seguem para o final do ano letivo.

Assim, em torno de 30 alunos estão regularmente participando, número considerado expressivo pela instituição. A interação em geral com as famílias chega a 50%. Além das aulas virtuais, a presidente Eudes também solicitou o repasse da merenda da Escola Especial às famílias carentes. Kits foram repassados aos pais, e também doação do programa Mesa Brasil, do SESC.

Texto: Juvan de Souza Neto

Foto: Apae/Penha

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *