30.12 – A Celesc informou em sua página oficial do facebook, que os dois apagões registrados na noite de ontem (29), nas cidades de São João do Itaperiú, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, foi motivado por um ato de vandalismo na Subestação de Piçarras, localizada as margens da BR-101, próximo do quilômetro 100.
Segundo fotos postadas na página, os vândalos quebraram portas, janelas, usando pé de cabra e outras ferramentas. A Celesc não informou se houve furto, ou se os invasores danificaram equipamentos. A única informação a respeito da queda de energia foi de que o ato de vandalismo derrubou a energia nos quatro municípios. A Celesc também informou que este é um caso atípico e nada tem a ver com questões de instabilidade ou falhas de abastecimento.
A Subestação é monitorada por alarme que, quando acionado, uma equipe de segurança vai até ao local. A diretoria da Estatal disse que entrou em contato com o comando da Polícia Militar e que a partir de hoje o local contará com ronda policial.
A Polícia Civil vai investigar o caso com o Subestação.
Foto e fonte: Celesc
Por: Vilmar Carneiro
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
