Home / Geral / Aplicativo para celular do Corpo de Bombeiros informa qualidade da água das praias catarinenses
Slider

Aplicativo para celular do Corpo de Bombeiros informa qualidade da água das praias catarinenses




10.12 – O aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), recebeu uma nova função que aponta quais praias catarinenses estão próprias ou impróprias para banho. A nova funcionalidade veio de uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com a corporação, a atualização serve para garantir a segurança dos banhistas que no Verão estão propensos a pegar doenças em praias com água contaminada, além de promover informações que podem acabar não chegando aos moradores e turistas.

“Se tiver uma praia que está em condições boas a pessoa pode acompanhar as últimas vezes que foi medida a qualidade da água. Queremos que diminua a quantidade de ocorrências nas praias”, explica o Capitão do Corpo de Bombeiros de SC, Gilvan Amorim da Silva.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o aplicativo continua informando praias com riscos de afogamento, presença de águas-vivas, postos de guarda-vidas, mar de ressaca e locais que contam com o Projeto Praia Acessível.

A ferramenta está disponível loja virtual, de forma gratuita, sendo compatível para dispositivos com sistema operacional Android.

Fonte: G1

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *