Home / Geral / Balneário Piçarras: Aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino voltam no dia 18 de fevereiro
Slider

Balneário Piçarras: Aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino voltam no dia 18 de fevereiro




22.01 – A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino, de Balneário Piçarras, acontecem no 18 de fevereiro. O calendário foi definido em reunião do Conselho Municipal de Educação na manhã de hoje (22). A decisão acompanha o calendário da Secretaria de Estado da Educação e foi tomada em conjunto com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

A Secretaria municipal fez pesquisa online, direcionada aos pais e responsáveis, para definir a quantidade de alunos que retornam ao modo presencial. Ao todo, foram recebidas 2.218 respostas, as quais 72% (1.608) autorizam o retorno e 28% (610) desautorizam. A Secretaria de Educação entrará em contato por telefone com as famílias que não responderam a pesquisa. Em 2020, 6.363 alunos estavam matriculados e destes somente 34,85% responderam a pesquisa.

Os professores retornam no dia 3 de fevereiro e permanecem em Curso de Formação Continuada até 5 do mesmo mesmo mês. O planejamento ocorre de 8 à 12 de fevereiro.

Todas as medidas de segurança e prevenção do contágio da Covid-19 vão ao encontro com os planos de contingência homologados de cada escola da rede municipal. Quanto a ocupação, a Secretaria atua para mapear a capacidade das salas de aula e somente depois verificar a quantidade de alunos que devem estar em sala de aula.  A ocupação e revezamento necessários irão variar de acordo com os planos de contingência de cada unidade de ensino.

“Os pais vão decidir se os filhos retornam ou não. Assim que ele escolhe, assina um termo de responsabilidade. Deve-se retomar com no mínimo 30% dos alunos no modo presencial. Pelo nosso nível de capacidade, vamos voltar com aproximadamente 50%”, explica a secretária municipal de Educação, Blaise Keniel da Cruz Duarte.

Fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *