Home / Geral / BANDEIRA AZUL: UNIVALI VAI MONITORAR QUALIDADE DA ÁGUA DA PRAIA GRANDE
Slider

BANDEIRA AZUL: UNIVALI VAI MONITORAR QUALIDADE DA ÁGUA DA PRAIA GRANDE




20.12 – Prefeitura de Penha assinou na tarde de ontem, 19, contrato com a UNIVALI, que ficará responsável pelo monitoramento da qualidade da água com análises físico-químicas e microbiológicas da Praia Grande. A coleta da água para análise começa nesta segunda-feira, dia 23, e vai até o final de abril.

A medida faz parte do conjunto de ações previstas pelo programa Bandeira Azul, certificação internacional de qualidade das praias, ambicionado cada vez mais por balneários de todo o mundo, pela divulgação e reconhecimento que uma praia consegue com a distinção.

Além do monitoramento da água, no dia 23 deverão chegar, não só na Praia Grande, mas em outras praias de Penha, os banheiros químicos para uso dos frequentadores, outra exigência do programa. Durante o verão, outras medidas estarão sendo tomadas. Penha tem até novembro de 2020 para passar pela “fase piloto” do programa, e ter sua primeira praia a ganhar a Bandeira Azul.

O programa Bandeira Azul foi criado na União Europeia em 1957, e já espalhou pelo mundo, chegando hoje a 52 países. Para ganhar a bandeira azul, a praia selecionada tem que ter qualidade ambiental, garantir segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos frequentadores e programas de sensibilização ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Foto: Divulgação

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *