Home / Geral / Barra Velha: Ponte sobre o Rio Itajuba é interditada novamente
Slider

Barra Velha: Ponte sobre o Rio Itajuba é interditada novamente




05.01 – Por volta das 6h de hoje, a ponte sobre o Rio Itajuba foi interditada novamente. Foram colocadas barreiras e sinalizações impedindo o trânsito de veículos no local.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Barra Velha, o prefeito Douglas Elias da Costa, cumpriu a Ação Civil Pública que determinou a interdição total da estrutura no prazo de 48h.

Com a estrutura comprometida há anos, o problema vem se arrastando há muito tempo e os moradores do bairro Itajuba pedem uma solução com urgência, pois para terem acesso ao Centro de Barra Velha eles são obrigados a transitar pela BR-101. Mesma situação, para quem mora na praia do Sol ou Pedras Brancas, que para ir em sentido Balneário Piçarras, também são obrigados a transitar pela rodovia federal.

De acordo com uma perícia feita no local, a ponte apresenta “deficiências estruturais e de conservação importantes” e tem “risco real de desabamento abrupto”. Todos os pilares da estrutura estão avariados e podem romper repentinamente, causando o “desabamento da estrutura, implicando em risco potencial de perda de vidas e causar danos importantes à economia e ao entorno”, como a inundação da região, a erosão de imóveis vizinhos e o comprometimento da pesca e da navegação local.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Administração Municipal, o prefeito irá se posicionar em breve sobre a situação da ponte e divulgar que medidas serão tomadas, para resolver o transtorno que os moradores da região estão vivendo nos últimos tempos.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *