Home / Geral / Barra Velha: Ponte sobre o Rio Itajuba é interditada pela Justiça
Slider

Barra Velha: Ponte sobre o Rio Itajuba é interditada pela Justiça




22.11 – A Justiça determinou a interdição da ponte sobre o Rio Itajuba, em Barra Velha na sexta-feira (20). De acordo com o Ministério Público, a ponte está totalmente corroída e pode desabar a qualquer momento, causando risco à vida de quem passar pelo local.

Um laudo técnico teria apresentado que as medidas preventivas adotadas pelo município, como o limite de tráfego, por exemplo, não seriam suficientes para garantir a seguranças das pessoas que precisam passar pelo local, por este motivo, foi solicitada a interdição total da ponte.

De acordo com uma denúncia recebida pela 1º Promotoria de Justiça, o município já sabia da situação da ponte desde 2013, e até chegou a fazer obras de restauração que, foram consideradas inúteis pelo perito, já que elas não respeitavam o projeto elaborado pelo próprio município. Porém, ao ser notificado, negou a possibilidade de um possível desabamento, mas reconheceu os problemas estruturais da mesma.

Quem for até o local já conseguirá ver as sinalizações de interdição da ponte sobre o Rio Itajuba e não conseguirá passar por ela.

A prefeitura de Barra Velha tem 90 dias, contados a partir de 19 de novembro, para elaborar e executar as obras necessárias para reformar a estrutura da ponte. A decisão foi proferida pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha, mas ainda é possível recorrer ao Tribunal de Justiça.

Fonte: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *