Home / Geral / Barra Velha: Prefeitura inicia obra de ponte provisória sobre o Rio Itajuba
Slider

Barra Velha: Prefeitura inicia obra de ponte provisória sobre o Rio Itajuba




09.02 – Iniciaram na manhã de hoje as obras da ponte provisória sobre o Rio Itajuba, que dará vazão ao trânsito entre o bairro Itajuba e o Centro da cidade e demais localidades, como Pedras Brancas, Tabuleiro e o bairro São Cristóvão. A obra que está sendo feita na , Rua Eurides Francisco Tomasoni, tem previsão para ser entregue no dia 19 de fevereiro.

Com estrutura de madeira a ponte terá 24 metros de comprimento e quatro de largura. Ela terá capacidade para suportar até quatro toneladas e a passagem será liberada somente para veículos leves, (somente um por vez), motocicletas, ciclistas e pedestres. O custo total da obra é de 32 mil reais e será executada pela empresa JAS de Navegantes.

O desvio para ambos os sentidos da cidade, serão feitos através das seguintes ruas e avenidas: Avenida Itajuba, Rua Eurides Francisco Tomasoni, Avenida Beira Rio, Rua Walfredo Ribas , Rua João Fernandes da Costa e Avenida Itajuba.

Interdição

A ponte principal sobre o rio Itajuba foi interditada no dia 5 de janeiro após decisão judicial por risco de desabamento. Conforme a decisão, a perícia constatou que a ponte “apresenta deficiências estruturais e de conservação importantes que submetem seus usuários, seja através dos veículos que trafegam sobre a ponte, navegam no Rio Itajuba ou utilizam dos passeios, a riscos incompatíveis com os necessários para a boa utilização, com risco real de desabamento abrupto”. O ofício foi assinado pelo juiz de direito Gustavo Schlupp Winter.

Com a interdição da ponte, moradores da região estão usando o acesso a Medeiros para chegarem ao bairro e ao Centro. O prefeito eleito, Douglas Elias da Costa (PL), já começou a se movimentar para construir uma nova ponte no local.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *