Home / Geral / Barra Velha: Tartaruga-verde é encontrada morta na praia do Sol
Slider

Barra Velha: Tartaruga-verde é encontrada morta na praia do Sol




10.01 – Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) adulta foi encontrada morta neste domingo (10), na praia do Sol, em Barra Velha. O animal, que possuía cerca de 60 cm de comprimento, foi localizado por técnicos de campo de monitoramento do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) desenvolvido em Santa Catarina pela Univali, com unidade em Penha.

Segundo técnicos do projeto, como estava em avançado estágio de decomposição, o animal não foi encaminhado para a necropsia, uma vez que os órgãos estariam em processo de decomposição. Foram coletados os dados biométricos e a carcaça foi enterrada no local para seguir o ciclo natural de decomposição.

O PMP-BS

O projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Entre Governador Celso Ramos e Barra Velha o monitoramento é feito pela Univali. O telefone para contato é: 0800 6423341.

Fonte: ND

Foto: Adriano Mendes/NDTV

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *