Home / Geral / Boletim Coronavírus: Cidades de SC podem ter acesso à Coronavac no fim de janeiro
Slider

Boletim Coronavírus: Cidades de SC podem ter acesso à Coronavac no fim de janeiro




08.01 – A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) prevê que as cidades catarinenses tenham acesso às doses da Coronavac no fim de janeiro. A informação foi repassada pela prefeita do município de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, que integra a Diretoria da Fecam.

No dia 25 de janeiro o Estado de São Paulo espera iniciar o cronograma de vacinação. Com isso, a Fecam entende que o processo burocrático para a aplicação da vacina já esteja finalizado até lá. Sendo assim, a expectativa é de que as doses reservadas da Coronavac estejam disponíveis aos municípios catarinenses nesta data.

A Fecam oficializou no dia 10 de dezembro o interesse na compra da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Com a assinatura do protocolo de intenção, fica aberto o caminho para que os municípios catarinenses adquiram o imunizante. De acordo com a Fecam, a Coronacac deve ser distribuída em SC após receber aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O protocolo assinado entre a entidade e o Instituto Butantan garante a reserva técnica de 500 mil doses para os municípios de Santa Catarina.

Na manhã de ontem (7), o Butantan apresentou os resultados da Coronavac à Anvisa. De acordo com os resultados obtidos nos ensaios clínicos de fase 3, o imunizante tem eficácia de 78%. Em relação aos casos graves e internações, a eficácia foi de 100%..

Com informações: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *