Home / Geral / Boletim Coronavírus: Início da vacinação contra Covid-19 é confirmado para dia 20 em todo o Brasil
Slider
Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Boletim Coronavírus: Início da vacinação contra Covid-19 é confirmado para dia 20 em todo o Brasil




14.01 – Mais de 130 prefeitos liderados pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) estão reunidos na manhã desta quinta-feira (14), de forma virtual, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O encontro começou às 10h30, para tratar de pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), um dos gestores que participa do encontro, usou uma rede social e repassou a informação dada pelo ministro Pazuello de que a vacinação no Brasil deve começar na próxima quarta-feira (20).

O prefeito cometeu um pequeno equívoco, informando que o início da vacinação seria dia 21, mas corrigiu a informação logo em seguida.

A vacinação começa no dia 20 de janeiro para profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Depois, idosos acima de 75 anos. É o que planeja o Ministério.

Gean também adiantou outras informações repassadas pelo governo federal. Entre elas, que na próxima segunda-feira (18), 8 milhões de doses de vacinas chegam aos estados.

Na pauta da reunião está o calendário de imunização, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumos. O presidente da FNP, Jonas Donizette, participa de forma presencial do encontro em Brasília, no Ministério da Saúde.

A expectativa do presidente da FNP é que a reunião resulte em definições, pois, no contexto de aumento da taxa de transmissão da doença, a demanda é urgente nos municípios. Além dos prefeitos, secretários de saúde dos municípios também foram convidados a participar do encontro.

Com informações do ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras – Morre motorista atingido por viga durante o ciclone extratropical em Balneário Piçarras

16.08 – Morreu na tarde de ontem, o motorista Realci Silva de Andrade, de 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *