18.12 – A região da Foz do Rio Itajaí voltou pra situação gravíssima no novo mapa de risco de covid-19, divulgado nesta sexta-feira pelo governo estadual. A classificação mostra 15 das 16 regiões do estado em nível gravíssimo (cor vermelha). Apenas a região de Xanxerê, no oeste, está com grau grave (laranja).
O novo mapa de risco considera o aumento do número de mortes, com 415 óbitos no estado desde o dia 9 de dezembro, além de 36.531 novos casos de coronavírus só nos últimos nove dias. O índice de capacidade de atenção, que mede a taxa de ocupação de UTIs, está em nível gravíssimo em todas as regiões. A situação também é crítica em 12 regiões no critério de monitoramento, referente à capacidade dos municípios em rastrear os casos de covid.
A região de Itajaí está em alta nos casos de mortes, falta de monitoramento e ocupação hospitalar. Em Itajaí, o hospital Marieta Konder Bornhausen está com 87% das UTIs ocupadas, com apenas nove leitos vagos, conforme boletim de quinta-feira. No hospital infantil, são dois dos seis leitos de UTI ocupados. A cidade tem 1257 casos ativos da doença. Em Balneário Camboriú, são 1415 pacientes em tratamento, com 48 pessoas internadas. O centro de Covid-19 está com 86% de lotação das UTIs, com 26 pacientes internados.
Fonte: Secom
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
