Home / Geral / Boletim Coronavírus: Região de Itajaí volta pra nível gravíssimo de Covid-19
Slider

Boletim Coronavírus: Região de Itajaí volta pra nível gravíssimo de Covid-19




18.12 – A região da Foz do Rio Itajaí voltou pra situação gravíssima no novo mapa de risco de covid-19, divulgado nesta sexta-feira pelo governo estadual. A classificação mostra 15 das 16 regiões do estado em nível gravíssimo (cor vermelha). Apenas a região de Xanxerê, no oeste, está com grau grave (laranja).

O novo mapa de risco considera o aumento do número de mortes, com 415 óbitos no estado desde o dia 9 de dezembro, além de 36.531 novos casos de coronavírus só nos últimos nove dias. O índice de capacidade de atenção, que mede a taxa de ocupação de UTIs, está em nível gravíssimo em todas as regiões. A situação também é crítica em 12 regiões no critério de monitoramento, referente à capacidade dos municípios em rastrear os casos de covid.

A região de Itajaí está em alta nos casos de mortes, falta de monitoramento e ocupação hospitalar. Em Itajaí, o hospital Marieta Konder Bornhausen está com 87% das UTIs ocupadas, com apenas nove leitos vagos, conforme boletim de quinta-feira. No hospital infantil, são dois dos seis leitos de UTI ocupados. A cidade tem 1257 casos ativos da doença. Em Balneário Camboriú, são 1415 pacientes em tratamento, com 48 pessoas internadas. O centro de Covid-19 está com 86% de lotação das UTIs, com 26 pacientes internados.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *