Home / Geral / Boletim Coronavírus: Saúde de Penha atinge 221 imunizados, entre servidores da linha de frente e idosos em asilos
Slider

Boletim Coronavírus: Saúde de Penha atinge 221 imunizados, entre servidores da linha de frente e idosos em asilos




04.02 – A Secretaria de Saúde de Penha já imunizou 201 trabalhadores da linha de frente de combate ao Covid-19, com as vacinas Coronavac e Oxford-Astrazeneca, oriundas do primeiro e segundo repasses de vacinas à cidade por parte do Estado. Estas vacinas são somadas a 21 doses aplicadas em idosos acolhidos em asilos e uma para portador de necessidades especiais.

As 44 doses restantes ainda seguirão a destinação para os grupos prioritários. Penha segue no aguardo de mais doses, para ampliar o cronograma local de imunizações.

A Secretaria de Saúde de Penha recebeu inicialmente 160 doses da Coronavac, em 19 de janeiro, e em seguida, outras 110 da vacina de Oxford (laboratório AstraZeneca), também repassada pelo Governo Federal. O critério segue o mesmo: a prioridade será para imunizar mais profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, servidores).

“A vacina de Oxford tem um intervalo de 120 dias entre a primeira e a segunda dose”, pontua a enfermeira Jaine Spricigo, da Vigilância Epidemiológica de Penha. Os servidores da Saúde já estão na reta final da vacinação, e a Secretaria de Saúde de Penha reforça, entretanto, que as doses das vacinas não serão misturadas.

A Saúde de Penha também reforça que assim que for aberto o processo de vacinação da comunidade em geral – a começar possivelmente pelos idosos – a população será informada pela imprensa e redes sociais do Município.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *