Home / Geral / CHUÁ!!! – TRÊS NOVOS POÇOS ARTESIANOS VÃO AMPLIAR FORNECIMENTO DE ÁGUA EM PENHA
Slider

CHUÁ!!! – TRÊS NOVOS POÇOS ARTESIANOS VÃO AMPLIAR FORNECIMENTO DE ÁGUA EM PENHA




18.12 – A Águas de Penha inaugura esta semana a operação de três novos poços tubulares de grande profundidade (artesianos) nos bairros São Miguel, Santa Lídia e Praia Grande. Os equipamentos integram o conjunto de obras estruturais que a concessionária vem realizando em Penha ao longo do ano. Eles também vão melhorar a distribuição de água nos bairros, principalmente durante a temporada de verão, quando aumenta o consumo.

Os poços de São Miguel e Santa Lídia serão inaugurados no dia 19 de dezembro às 10h e às 16h, respectivamente. Já a inauguração do poço da Praia Grande será dia 20, às 10h. Conforme Gabriel Buim, diretor executivo da Águas de Penha, os poços estão localizados em pontos estratégicos – as chamadas ponta de rede – e vão reforçar o abastecimento à população, reduzindo a dependência da água captada no rio Piçarras.

Com as inaugurações desta semana, a cidade passa contar com 3 poços tubulares profundos, que vão ampliar para cerca de 30% a capacidade de produção própria da concessionária Águas de Penha. Para que os poços entrassem em operação, a empresa fez todas as análises da água recomendadas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente com o objetivo de verificar se qualidade se enquadrava nas exigências do Ministério da Saúde.

Foto e fonte: Buriti Jornalistas Associados

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *