Home / Geral / CHUÁ!!! – TRÊS NOVOS POÇOS ARTESIANOS VÃO AMPLIAR FORNECIMENTO DE ÁGUA EM PENHA
Slider

CHUÁ!!! – TRÊS NOVOS POÇOS ARTESIANOS VÃO AMPLIAR FORNECIMENTO DE ÁGUA EM PENHA




18.12 – A Águas de Penha inaugura esta semana a operação de três novos poços tubulares de grande profundidade (artesianos) nos bairros São Miguel, Santa Lídia e Praia Grande. Os equipamentos integram o conjunto de obras estruturais que a concessionária vem realizando em Penha ao longo do ano. Eles também vão melhorar a distribuição de água nos bairros, principalmente durante a temporada de verão, quando aumenta o consumo.

Os poços de São Miguel e Santa Lídia serão inaugurados no dia 19 de dezembro às 10h e às 16h, respectivamente. Já a inauguração do poço da Praia Grande será dia 20, às 10h. Conforme Gabriel Buim, diretor executivo da Águas de Penha, os poços estão localizados em pontos estratégicos – as chamadas ponta de rede – e vão reforçar o abastecimento à população, reduzindo a dependência da água captada no rio Piçarras.

Com as inaugurações desta semana, a cidade passa contar com 3 poços tubulares profundos, que vão ampliar para cerca de 30% a capacidade de produção própria da concessionária Águas de Penha. Para que os poços entrassem em operação, a empresa fez todas as análises da água recomendadas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente com o objetivo de verificar se qualidade se enquadrava nas exigências do Ministério da Saúde.

Foto e fonte: Buriti Jornalistas Associados

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *