Home / Geral / Colaboradores da Águas de Penha participam de bate-papo sobre racismo
Slider

Colaboradores da Águas de Penha participam de bate-papo sobre racismo




26.11 – Preconceito racial é um assunto sério que exige reflexão. A concessionária Águas de Penha promove regularmente diálogos sobre o tema entre seus colaboradores. No mais recente encontro, a equipe participou de um bate-papo virtual com o guineense e mestre em Administração João José Guilherme da Silva, sobre o Dia da Consciência Negra. A atividade foi organizada pelo comitê do programa O Respeito dá o Tom. No encontro, também foi apresentado o plano de trabalho do comitê.

O objetivo do programa O Respeito dá o Tom é promover a equidade nas oportunidades de acesso às empresas e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos. Da mesma forma, pretende fazer com que o ambiente de trabalho na empresa esteja livre de racismo e discriminações, atitudes que comprometem o respeito.

Tiago Santos e Souza, coordenador do comitê do Programa Respeito dá o Tom em Santa Catarina, explica que o bate-papo com o João José, natural de Guiné Bissau, foi importante para que os colaboradores complementem seus conhecimentos sobre combate ao racismo. “O João trouxe pontos importantes sobre as histórias do Brasil e de Guiné Bissau, correlacionando com o racismo em ambos os países e abordando temas como a representatividade das pessoas negras e suas lutas”, disse.

Também participaram da reunião colaboradores da Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul. As ações do comitê foram agrupadas em quatro temas marcos: ações de recrutamento e integração, ações internas de reforço e empoderamento, ações externas e ações de gestão. Nas ações de recrutamento, está previsto a realização de censo racial, conscientização no processo de integração, banco de currículo de estrangeiros negros e estabelecer uma meta de colaboradores negros com base na realidade local de cada concessionária.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *