Home / Geral / Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida
Slider

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida




17.05 – Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para cada real investido em saneamento, quatro reais são economizados em saúde pública.

Há uma série de doenças propícias à exposição a esses ambientes. As mais comuns são: Leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, febre tifoide, cólera, parasitoides e o agravamento dos casos de dengue.

Essa informação faz todo sentido quando se olha para a proposta da Águas de Penha para implantar o sistema de tratamento de esgoto do município. Além disso, a má qualidade da água, destino inadequado do lixo, má deposição de dejetos e ambientes poluídos são fatores cruciais para a proliferação de doenças.

“Investir em saneamento não contribui apenas para a redução dos gastos com saúde, como melhora a taxa de mortalidade infantil e o número de casos de doenças infecciosas. E esses índices são importantes quando se fala em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)”, lembra a presidente da concessionária Reginalva Mureb.

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/   e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *