Home / Geral / Confusão – Prefeito Douglas Elias da Costa, de Barra Velha, por pouco não é agredido na final do Municipal de futebol de campo, em Itajuba
Slider
O prefeito Douglas foi protegido por populares - Foto/Reprodução

Confusão – Prefeito Douglas Elias da Costa, de Barra Velha, por pouco não é agredido na final do Municipal de futebol de campo, em Itajuba




19.06 – A final do Municipal de futebol de campo de Barra Velha entre Medeiros e Gralha Azul, no Centro Esportivo Pedro Quintino, na manhã de hoje, em Itajuba, não teve somente gols, comemoração e o clima quente entre as quatro linhas. A temperatura também subiu nas arquibancadas e o prefeito Douglas Elias da Costa por pouco não é agredido e atingido por um objeto jogado em sua direção.

No campo a equipe do Medeiros levou a melhor e venceu o Gralha Azul por 2 a 1 e ficou com o título e o caneco do Campeonato Municipal de futebol de campo de 2022.

Já na arquibancada, empurrões, tentativa de agressões, discussões e corre corre, entre jogadores, torcedores e o público em geral. A confusão teve início quando torcedores revoltados com o resultado dentro de campo estariam tentando derrubar o alambrado. O prefeito teria reagido contra a tentativa de depredação do estádio municipal e o clima esquentou.

Douglas teve que ser protegido por amigos e a turma do “deixa disso” teve que intervir para que a confusão não fosse maior. Torcedores foram contidos e os ânimos esfriaram depois de muita discussão e “homenagens” mútuas.

Temperatura subiu

Douglas Elias da Costa através de uma rede social esclareceu que estava sentado na arquibancada quando torcedoras começaram a bater e estragar as telas do alambrado de proteção. “Eu me levantei e falei que poderiam se alterar, brigar, mas não quebrassem o alambrado, pois é patrimônio público. Então, isso gerou uma discussão acalorada”, disse Douglas.

Nota da Prefeitura

Em nota a prefeitura lamentou o episódio e informou que acionou as forças policiais da cidade, na busca de punição dos envolvidos. Destacou que atitudes como essas não poderão passar em branco, pois envergonham os desportistas, torcedores e a comunidade barravelhense.

Por fim, a nota pede desculpas aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com a confusão e reitera que o objetivo é manter a paz nos estádios, campos e quadras do município.

Contraponto

Ivan Silva, atleta e presidente do Gralha Azul, repassou ao DIARINHO que a versão do prefeito “falta com a verdade”. Segundo Ivan, as câmeras mostram que não havia depredação. “Eles estavam no alambrado, uma mãe e a filha. Ele puxou a menina pela gola da camisa, a mãe se revoltou. Os jogadores vieram para cima. “Não foi para depredar. Foi para defender a mãe, e o que o Douglas fala está fora do contexto”, diz Ivan. “Ele não pediu licença, a menina é menor de idade. E não são vândalos. O alambrado caiu, mas vamos acertar o dano. E as câmeras mostram que não houve vandalismo”, finalizou.

O capitão Diego Amaral da Paz, comandante da Polícia Militar local, revelou ao DIARINHO que os organizadores não pediram apoio à PM para a final do campeonato. A corporação soube do jogo e designou policiamento no estádio – mas com a condição de que caso surgisse outra ocorrência, essa seria também atendida. A guarnição havia saído justamente para um novo chamado quando iniciou o tumulto em Itajuba. Após ser comunicada pelo fone 190 sobre o que ocorria no estádio, os PMs retornaram ao local – e com apoio de mais uma guarnição. Os envolvidos, porém, já estavam dispersos.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *