Home / Geral / Coronavírus: Balneário Piçarras confirma o primeiro caso da Covid-19
Slider

Coronavírus: Balneário Piçarras confirma o primeiro caso da Covid-19




08.04 – A Secretaria da Saúde de Balneário Piçarras confirmou no início da tarde de hoje o primeiro caso do coronavírus na cidade. O paciente tem 32 anos, é diabético e residente no bairro Nossa Senhora da Paz. Após internação por dois dias no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, ele já está em casa em isolamento.

O caso foi confirmado após exames do Laboratório Central do Estado (Lacen), no dia de hoje. O paciente estava sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica da cidade desde o dia 23 de março.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel, ele ficou internado no hospital Marieta Konder Bornhausen em isolamento, mas não precisou de intubação. Fez tomografia e coleta de secreção, onde foi confirmada a doença.

A secretária de Saúde, Regiane Basso, informou que a Secretaria fez trabalho de orientação à família e pessoas envolvidas com o paciente, assim como eu seu ambiente de trabalho, que foi totalmente sanitizado pelos proprietários, por recomendação da Vigilância.

“Seguimos um protocolo de apoio e prevenção às pessoas mais próximas ao paciente, também como forma de controle de surgimento de novos casos, fazendo a busca-ativa de pessoas com quem o paciente teve contato”, assegurou a secretária.

O município ainda aguarda o resultado de outras duas suspeitas. Oito casos já foram descartados na cidade. Portando, a cidade registra oito casos descartados, dois suspeitos e um positivo para o coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMBP

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: CPI do Rabecão aprova relatório preliminar e solicita novos documentos ao Poder Executivo

27.01 – A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no procedimento de contratação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *