Home / Geral / Coronavírus: Balneário Piçarras confirma o primeiro caso da Covid-19
Slider

Coronavírus: Balneário Piçarras confirma o primeiro caso da Covid-19




08.04 – A Secretaria da Saúde de Balneário Piçarras confirmou no início da tarde de hoje o primeiro caso do coronavírus na cidade. O paciente tem 32 anos, é diabético e residente no bairro Nossa Senhora da Paz. Após internação por dois dias no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, ele já está em casa em isolamento.

O caso foi confirmado após exames do Laboratório Central do Estado (Lacen), no dia de hoje. O paciente estava sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica da cidade desde o dia 23 de março.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel, ele ficou internado no hospital Marieta Konder Bornhausen em isolamento, mas não precisou de intubação. Fez tomografia e coleta de secreção, onde foi confirmada a doença.

A secretária de Saúde, Regiane Basso, informou que a Secretaria fez trabalho de orientação à família e pessoas envolvidas com o paciente, assim como eu seu ambiente de trabalho, que foi totalmente sanitizado pelos proprietários, por recomendação da Vigilância.

“Seguimos um protocolo de apoio e prevenção às pessoas mais próximas ao paciente, também como forma de controle de surgimento de novos casos, fazendo a busca-ativa de pessoas com quem o paciente teve contato”, assegurou a secretária.

O município ainda aguarda o resultado de outras duas suspeitas. Oito casos já foram descartados na cidade. Portando, a cidade registra oito casos descartados, dois suspeitos e um positivo para o coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMBP

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *