Home / Geral / Coronavírus: Barreira sanitária e quarentena continua por mais sete dias em Penha
Slider

Coronavírus: Barreira sanitária e quarentena continua por mais sete dias em Penha




25.03 – O prefeito Aquiles da Costa confirmou na tarde de hoje, que o estado de quarentena em Penha continua por mais sete dias, com as barreiras sanitárias ainda postas nas divisas do município, fechamento da maioria do comércio (com exceção dos serviços de alimentação e farmácia) e proibição de circulação em espaços públicos como praias, praças e calçadões.

A medida segue o decreto do Governo Estadual, que renova o estado de quarentena em Santa Catarina, também sinalizando novas regras para mais cuidado no atendimento de supermercados, onde deverá ser oferecido aos consumidores álcool gel, luvas e deverá ter menor ocupação por área dentro dos mercados.

Noutra medida com objetivo de socorro econômico, o prefeito também decretou que a empresa Águas de Penha suspenda qualquer corte de serviço de fornecimento de água por falta de pagamento no próximo mês, bem como encaminhou ofício a CELESC solicitando o mesmo.

Outra iniciativa que já está pronta é um centro de triagem em parceria com o Hospital Nossa Senhora da Penha, onde serão atendidas todas as pessoas com sintomas da covid-19 e recolhidos os exames para testes.

Uma grande novidade de Penha para lidar com a quarentena é o lançamento da plataforma digital EDUCA PENHA, elaborada pela secretaria de educação com a equipe de T.I. da prefeitura, que vai gerar atividades educativas aos alunos da rede pública municipal, com base na sua grande curricular. Os exercícios e conteúdo serão repassados pelos professores da rede pública, que contarão com a ajuda dos pais dos alunos para que os filhos diariamente acessem a plataforma.

Fonte:PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *