Home / Geral / Coronavírus: Exames de alunos da Escola da Marinha, de Florianópolis, dão negativo
Slider

Coronavírus: Exames de alunos da Escola da Marinha, de Florianópolis, dão negativo




A Marinha do Brasil divulgou, ontem (2), o resultado dos exames de sete alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, de Florianópolis, para coronavírus. Considerados como casos suspeitos, todos foram submetidos a exames, e testaram negativo, de acordo com o Comando do 5º Distrito Naval, ao qual é subordinada a escola.

Na mesma nota, o Comando afirma que “os grupos de risco estão sendo preservados por meio da rotina de trabalho flexibilizada”. Além disso, conforme a mesma nota, “estão sendo adotadas medidas que garantam as condições de higienização individual, descontaminação das instalações e segurança de todos nas Organizações Militares de Ensino”. As aulas estão mantidas.

Relembre o caso

Nos dias 13 e 14 de março, 200 alunos da escola foram até Itajaí e entraram no navio Almirante Saboia. Na embarcação, dias depois da visita, o comandante e o imediato foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Após a visita, pelo menos cinco alunos que estiveram em contato com os tripulantes do navio apresentaram sintomas respiratórios. Eles foram levados à enfermaria. Sendo que um deles teria sido diagnosticado com pneumonia e ficou isolado.

Ainda segundo a Marinha, “todos os Aprendizes-Marinheiros estão sendo acompanhados e monitorados pelos profissionais de saúde da própria Organização Militar”.

Fonte: Marinha do Brasil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Incêndio destrói conjunto de quitinetes no bairro Cidade Nova

04.07 – Por volta das 15h30 de ontem (3), um incêndio atingiu três quitinetes localizadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *