A Marinha do Brasil divulgou, ontem (2), o resultado dos exames de sete alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, de Florianópolis, para coronavírus. Considerados como casos suspeitos, todos foram submetidos a exames, e testaram negativo, de acordo com o Comando do 5º Distrito Naval, ao qual é subordinada a escola.
Na mesma nota, o Comando afirma que “os grupos de risco estão sendo preservados por meio da rotina de trabalho flexibilizada”. Além disso, conforme a mesma nota, “estão sendo adotadas medidas que garantam as condições de higienização individual, descontaminação das instalações e segurança de todos nas Organizações Militares de Ensino”. As aulas estão mantidas.
Relembre o caso
Nos dias 13 e 14 de março, 200 alunos da escola foram até Itajaí e entraram no navio Almirante Saboia. Na embarcação, dias depois da visita, o comandante e o imediato foram diagnosticados com o novo coronavírus.
Após a visita, pelo menos cinco alunos que estiveram em contato com os tripulantes do navio apresentaram sintomas respiratórios. Eles foram levados à enfermaria. Sendo que um deles teria sido diagnosticado com pneumonia e ficou isolado.
Ainda segundo a Marinha, “todos os Aprendizes-Marinheiros estão sendo acompanhados e monitorados pelos profissionais de saúde da própria Organização Militar”.
Fonte: Marinha do Brasil
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
