Home / Geral / Coronavírus: Governo de SC deve prorrogar quarentena por mais duas semanas
Slider

Coronavírus: Governo de SC deve prorrogar quarentena por mais duas semanas




07.04 – O governador Carlos Moisés (PSL) declarou ontem que ainda não foi definida a prorrogação da quarentena em Santa Catarina, mas sinalizou que o isolamento social poderá ser estendido por mais duas semanas por não haver “segurança epidemiológica” pra uma abertura.

“A gente vai ter que, nessas duas próximas semanas, tomar muito cuidado, assistir o que vai acontecer no Brasil e se esforçar pra que em Santa Catarina, e nos demais estados, esse impacto não seja avassalador”, disse.

Segundo a assessoria do governo do estado, é esperado que a questão seja “cravada” hoje pelo governador. O que pode ser adiantado, segundo Carlos Moisés, é que o transporte público não será retomado na quarta-feira, bem como o comércio em geral.

“A liberação geral é precoce nesse momento, apesar de haver uma demanda pra retomada do comércio”, explicou, lembrando que a última liberação foi para as lojas de chocolate.

“A gente liberou algumas casas que vendem chocolates em função da Páscoa, principalmente as que estão em vias públicas, e não em shoppings e centros comerciais, pra que não haja aglomeração de pessoas”, comentou.

A reabertura do comércio em geral é esperada a partir da quarta-feira pelas entidades lojistas. A demora na chegada de equipamentos pra instalar novas UTIs seria o principal motivo pro governo não liberar os novos segmentos do comércio.

“Alertamos serem necessários em SC 2500 leitos para enfrentarmos a pandemia”, postou o governador no Twitter ontem, ao informar o recebimento de 20 equipamentos num primeiro lote do governo Federal, entregues na última sexta-feira.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tem Penhense na Live – Aventureiros da Expedição Pedalando farão amanhã live direto da Espanha

17.05 – Faltando quatro dias e 230 quilômetros para concluir o Caminho de Santiago de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *