07.04 – O governador Carlos Moisés (PSL) declarou ontem que ainda não foi definida a prorrogação da quarentena em Santa Catarina, mas sinalizou que o isolamento social poderá ser estendido por mais duas semanas por não haver “segurança epidemiológica” pra uma abertura.
“A gente vai ter que, nessas duas próximas semanas, tomar muito cuidado, assistir o que vai acontecer no Brasil e se esforçar pra que em Santa Catarina, e nos demais estados, esse impacto não seja avassalador”, disse.
Segundo a assessoria do governo do estado, é esperado que a questão seja “cravada” hoje pelo governador. O que pode ser adiantado, segundo Carlos Moisés, é que o transporte público não será retomado na quarta-feira, bem como o comércio em geral.
“A liberação geral é precoce nesse momento, apesar de haver uma demanda pra retomada do comércio”, explicou, lembrando que a última liberação foi para as lojas de chocolate.
“A gente liberou algumas casas que vendem chocolates em função da Páscoa, principalmente as que estão em vias públicas, e não em shoppings e centros comerciais, pra que não haja aglomeração de pessoas”, comentou.
A reabertura do comércio em geral é esperada a partir da quarta-feira pelas entidades lojistas. A demora na chegada de equipamentos pra instalar novas UTIs seria o principal motivo pro governo não liberar os novos segmentos do comércio.
“Alertamos serem necessários em SC 2500 leitos para enfrentarmos a pandemia”, postou o governador no Twitter ontem, ao informar o recebimento de 20 equipamentos num primeiro lote do governo Federal, entregues na última sexta-feira.
Fonte: Diarinho
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
