Home / Geral / Coronavírus: Governo de SC recomenda que idosos acima de 60 anos não cuidem de menores de 14 anos
Slider

Coronavírus: Governo de SC recomenda que idosos acima de 60 anos não cuidem de menores de 14 anos




24.03 – O Governo de Santa Catarina publicou na noite de ontem (23), no Diário Oficial do Estado, um novo decreto que prorroga, em mais sete dias, a quarentena por causa do coronavírus. O documento passa a valer amanhã (25) e oficializa todas as medidas anunciadas pelo Estado nos últimos dias, além de detalhar o decreto anterior de situação de emergência válido até esta terça-feira (24). O estado catarinense tem 86 casos confirmados de pacientes com Covid-19.

Um ponto que o Governo recomenda, e foi incluído no decreto, é a orientação para que pessoas com mais de 60 anos não saiam de casa e se desloquem apenas para o que é estritamente necessário. A medida também solicita que menores de 14 anos não fiquem sob cuidados de idosos durante a suspensão das aulas.

Além de prorrogar a quarentena, reforçar a necessidade de a população ficar em casa e evitar aglomerações, o documento aumenta suspensões previstas no decreto anterior, como a restrição de eventos públicos.

O decreto também estipula prazos não previstos antes, como a restrição de concentração e permanência de pessoas em praias, parques e outros espaços públicos, que ficou estabelecido por 30 dias a partir desta quarta (25).

Esse novo decreto ainda legitima novas medidas anunciadas na terça-feira (24) pelo Governo, como a autorização de ‘drive-thru’ aos motoristas de serviços, o funcionamento de borracharias e oficinas nas margens de rodovias e a permissão do transporte aquaviário, com restrições.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: CPI do Rabecão aprova relatório preliminar e solicita novos documentos ao Poder Executivo

27.01 – A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no procedimento de contratação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *