Home / Geral / Coronavírus: Jaraguá do Sul é a primeira cidade do Brasil a desinfetar ambientes públicos
Slider

Coronavírus: Jaraguá do Sul é a primeira cidade do Brasil a desinfetar ambientes públicos




21.03 – Diversos ambientes públicos de Jaraguá do Sul passaram por um processo de sanitização entre a tarde e noite deste sábado (21).

A medida da Prefeitura visa diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e alguns vírus, como o coronavírus.

O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando. No Brasil, Jaraguá do Sul é a primeira cidade a anunciar a medida.

Neste sábado, uma empresa de imunização desinfetou as frentes dos supermercados, das farmácias, dos postos de saúde, do Pama, do Centro Vida, do terminal urbano de ônibus, do calçadão e da Prefeitura.

“Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos”, ressaltou o prefeito Antídio Lunelli.

O produto que será utilizado é o Combacter 800 Pro, sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do COVID-19. O Combacter não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação, as pessoas podem voltar a usar estes espaços.

Fonte: OCP News

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *