Home / Geral / Coronavírus: Prefeitura de Barra Velha toma medidas de prevenção contra o COVID-19
Slider

Coronavírus: Prefeitura de Barra Velha toma medidas de prevenção contra o COVID-19




17.03 – O Município de Barra Velha, por meio de seu Prefeito Municipal, Decretou na tarde de 16 de marco de 2020, de ontem , as medidas para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19). Entre as principais medidas, destacam-se:

  • Ficam suspensas as aulas na rede municipal de ensino, a partir de quinta-feira, 19 de marco de 2020, pelo período de 30 dias. Os alunos que não comparecerem às aulas a partir do dia 17, terça-feira, terão as faltas abonadas. Os primeiros 15 dias da suspensão correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. A suspensão poderá ser prorrogada ou adiada, conforme situação epidemiológica do Município.
  • Como medidas individuais recomenda-se que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.
  • Eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração próxima de pessoas), fica recomendada a suspensão ou adiamento.
  • Os serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes e bares, deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação da COVID-19: uso dos clientes disponibilizar álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para observar, na organização de suas mesas, a distância mínima de um metro e meio entre elas. Aumentar a frequência de higienização de superfícies; manter ventilados ambientes de uso dos clientes. Em caso de indisponibilidade do fornecimento de álcool em gel no devidamente comprovado, o cumprimento do inciso I, poderá ser substituído por sabão, água e papel toalha para higienização das mãos;

Mais detalhes e outras medidas poderão ser conferidas no Decreto que será disponibilizado a partir de amanhã no Diário oficial e no Site do Município.

Fonte: PMBV

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Corpo de homem é encontrado boiando no mar do Canto do Morcego

05.07 – No início da tarde de hoje, populares encontraram o corpo de um homem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *