Home / Geral / Coronavírus: Prefeitura de Penha decide cancelar festividades do aniversário do município e cria aplicativo de delivery para fomentar o comércio local
Slider

Coronavírus: Prefeitura de Penha decide cancelar festividades do aniversário do município e cria aplicativo de delivery para fomentar o comércio local




30.03 – Em reunião da tarde de hoje (30), com sua equipe, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa decidiu cumprir o Decreto do Govero de SC e cumprir e prorrogar a quarentena na cidade. Entre outros assuntos debatidos na reunião estão a criação de um aplicativo para fomentar o comércio em sistema de delivery, o cancelmanto da festividades do aniversário do município e o fechando dos acessos da praia da Paciência e Ponta da Vigia.

Primeiramente o prefeito decidiu acatar as determinações do Governo do Estado e prorrogou por mais sete dias o isolamento social, mantendo a quarentena até o dia 07 de abril. A direção do Parque Beto Carrero foi comunicada, mas o BCW já tinha anunciado que ficará fechado até o dia 16 abril.

Aplicativo

O prefeito também informou a criação de uma plataforma digital, por aplicativo de celular, que irá permitir a todo comércio da cidade que se cadastrar vender de maneira virtual, sem custo aos lojistas. O programa foi criado pelo departamento de informática da Prefeitura Municipal, e é uma grande novidade na região.

Cancelamento

Aquiles também anunciou que decidiu cancelar as comemorações do aniversário da cidade, que custariam cerca de 100 mil reais, para que os custos do evento sejam utilizados no auxílio de alimentação de mais de mil famílias que se cadastraram na secretaria de assistência social na última semana. O governo de Penha dará um cartão no valor de 100 reais, que poderão ser exclusivamente utilizados no comércio da cidade, na compras de alimentos.

Mais sanitização

Outra medida de saúde será mais um serviço de sanitização da cidade, que deverá começar nessa quarta-feira, novamente garantindo a desinfecção de prédios da saúde e locais públicos como praças. Novamente o município ganhou uma doação, agora da empresa Fórmula, de Brusque.

Barreiras

Foi decidido o reforço das barreiras sanitárias e o combate ao aglomero de pessoas, com a interdição dos acessos à Praia da Paciência e Ponta da Vigia.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *