Home / Geral / Coronavírus: Professores da Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira estão produzindo máscaras descartáveis para os profissionais da Saúde de Penha
Slider

Coronavírus: Professores da Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira estão produzindo máscaras descartáveis para os profissionais da Saúde de Penha




30.03 – A Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, vinculada à Assistência Social de Penha, está mobilizando seus professores – fora da faixa etária de risco – para produzir máscaras descartáveis que são usadas por enfermeiros, socorristas e pacientes no combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a professora Raquel Francez, coordenadora da Escola Profissional, foi possível reunir três professoras para essa iniciativa. Elas mesmas doaram o material, como TNT grosso, tecido de algodão e elástico fino, e a produção atingiu 30 máscaras só na quarta-feira, dia 25 de março, de acordo com o material disponível.

As professoras Sandra, Raquel e Adriana destacam que além desse material inicial, a costureira Elsa doou material para outras 20 máscaras. Agora, elas pedem doações de mais materiais para seguir com a iniciativa voluntária.

Raquel Francez observa que a produção iniciou sob orientação dos bombeiros de Penha, para que se usasse o material adequado. “A coordenação dos bombeiros nos orientou para usar tecido, porém, por dentro, é preciso o TNT grosso, e assim fizemos conforme a orientação dos socorristas”, detalha Raquel.

A produção inicia foi repassada ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Penha, que nesse momento, administra o abrigo de moradores de rua instalado no Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro da cidade.

Interessados em doar materiais para a produção das máscaras, podem ligar para o fone 99616.3570, diretamente com a professora Raquel, ou no fone 3345.1179, da própria escola. A Zilda Lucki é o setor da Prefeitura de Penha voltado à formação de costureiras e artesãs, com cursos de tricô, crochê e bordado, pintura em tecido, corte e costura, artes manuais e produção bonecas, e participação média de 150 a 180 alunas.

Fonte e foto: Jornal do Comércio

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha aproxima população através de plataformas digitais

24.01 – Além do atendimento nas lojas e do contato com os clientes por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *