Home / Geral / Coronavírus: Sobe para 235 casos confirmados da COVID-19 em SC
Slider

Coronavírus: Sobe para 235 casos confirmados da COVID-19 em SC




31.03 – Subiu para 235 o número de casos positivados de coronavírus em Santa Catarina, atualizou o governo do Estado na tarde desta terça-feira (31). Desses, 22 estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UT). Também são duas mortes confirmadas pela doença em 20 dias, desde que o primeiro diagnóstico alertou sobre a presença do Covid-19 em território catarinense. O primeiro óbito foi de um homem de 86 anos, de Porto Belo e outro de 68 anos, de Joinville.

Em relação aos suspeitos da doença o número não é mais divulgado, segundo o Estado, porque a conta deixou de ser feita desde a transmissão comunitária foi identificada em todas as regiões de SC. São 118 homens infectados pela doença e 117 mulheres, divulgou o governador Carlos Moisés da Silva (PSL):

– É um aumento de 7%, uma curva boa, não é ruim. Tivemos dois óbitos, 0,8% do total de casos detectados.

Sobre a retomada das atividades, Moisés disse que montou um grupo de estudos, nesta terça-feira a fim de achar respostas para três perguntas: o que volta a funcionar, quando volta e como.

– Os casos vão aumentar de qualquer forma, é algo certo. Nossa população vai ter contato. O que tentamos reduzir é a velocidade que os casos acontecem. Mas não conseguimos por tanto tempo manter população isolada e imune. Por outro lado, temos de pensar que as pessoas precisam retomar atividade de forma segura. Esta medida é estudada – disse.

Esse mesmo grupo elaborou o plano de retomada das agências bancárias e lotéricas. A partir desta terça-feira um representante da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e outro de entidades empresariais foram inseridos ao debate sobre os próximos passos da abertura econômica em meio à pandemia da Covid-19.

Fonte: Secom

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: CPI do Rabecão aprova relatório preliminar e solicita novos documentos ao Poder Executivo

27.01 – A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no procedimento de contratação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *