Home / Geral / Coronavírus: Sobe para seis os casos suspeitos de COVID-19 em Penha
Slider

Coronavírus: Sobe para seis os casos suspeitos de COVID-19 em Penha




19.03 – A secretaria de saúde de Penha confirmou, nesta quinta-feira, dia 19, que subiu para 06 o número de casos suspeitos de COVID-19, doença causada pelo coronavírus, no município. Por enquanto a cidade ainda não tem nenhum caso confirmado, mas agora a tarde deve chegar mais um resultado de exame. O primeiro caso suspeito já foi descartado na segunda-feira, dia 16.

A secretaria de saúde reitera que somente são considerados casos suspeitos de coronavírus quando os sintomas do paciente preenchem os critérios estabelecidos. Muitos pacientes com sintomas comuns tanto ao corona quanto a um resfriado forte são submetidos a coleta de exame, mas cada caso antes precisa passar por análise para só depois ser considerado suspeito.

A Secretaria alerta para o perigo de pacientes com simples resfriado ou gripe buscarem a rede pública municipal, pois assim acabam realmente se submetendo ao contágio pelo vírus. A primeira recomendação é esperar 24 horas isolado e tratando como gripe comum, para ver se trata mesmo disso, e só com complicações como tosse e dificuldade de respirar, aliadas a sintomas de gripe e resfriado como dor de cabeça, febre e fraqueza, buscar daí o atendimento na unidade de saúde mais próxima ou pronto-atendimento. Para que os pacientes possam esclarecer dúvidas e buscar informação de como proceder, a secretaria de saúde está fornecendo uma lista com todos os telefones das unidades de saúde no município.

Fonte: Secretaria de Saúde de Penha

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Corpo de homem é encontrado boiando no mar do Canto do Morcego

05.07 – No início da tarde de hoje, populares encontraram o corpo de um homem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *