Home / Geral / Coronavírus – Sobem para 732 casos confirmados da COVID-19 e SC registra 21 mortes
Slider

Coronavírus – Sobem para 732 casos confirmados da COVID-19 e SC registra 21 mortes




11.04 – Aumentou para 732 o número de pacientes com o novo coronavírus em Santa Catarina e o estado já registra 21 mortes pela doença. Os dados foram divulgados pelo governo estadual durante uma coletiva neste sábado (11). No boletim divulgado na noite de sexta-feira (10), eram 717 casos e 18 mortes.

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou ainda a prorrogação da quarentena para determinadas atividades e a liberação temporária de determinados setores. Entretanto, ele ressaltou que cada prefeitura tem liberdade para restringir o funcionamento em cada cidade levando em conta a realidade local.

De acordo com ele, foram feitos 4,9 mil testes de Covid-19 em laboratórios públicos e privados do estado e são aguardados os resultados de outros 288.

Outras três mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas neste sábado. Uma mulher de 42 anos, que morava em Sombrio, no Sul catarinense, e apresentava fatores de comorbidade. Uma mulher de 62 anos, residente em Itajaí, e uma mulher de 65 anos, moradora de Antônio Carlos.

O governados Carlos Moisés afirmou que a quarentena será prorrogada no estado e anunciou o retorno das atividades do comércio de rua, o funcionamento de hotéis, pousadas e similares e a reabertura de restaurantes somente para retirada no balcão.

Em relação aos hotéis, pousadas e similares, apenas a hospedagem será permitida. Não estão permitidos de funcionar restaurantes e cafés localizados dentro desses locais, assim como outros espaços coletivos, convenções, qualquer atividade.

O comércio de rua poderá abrir desde que não haja aglomeração. O funcionamento de restaurantes foi liberado apenas para retirada de alimentos no balção. As pessoas não podem permanecer em mesas e cadeiras.

Durante a coletiva, Moisés não detalhou as regras de funcionamento para esses estabelecimentos e disse que as normativas serão divulgadas em um decreto que será publicado neste fim de semana, mas sem dia específico.

Fonte: Secom

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *