Home / Geral / Cuidados com hidrômetro garantem medição correta em Penha
Slider

Cuidados com hidrômetro garantem medição correta em Penha




03.02 – O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. Assim, ele ajuda a controlar o consumo, facilita a identificação de vazamentos e possibilita a cobrança justa da conta de água.

Para que a medição seja correta, é necessário que o usuário também tome alguns cuidados: não violar lacres, instalar a caixa-padrão e não alterar a instalação nem o funcionamento do aparelho. Caso o morador identifique problemas com seu hidrômetro, pode solicitar uma vistoria, como explica o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim: “Se confirmado o problema pela equipe, a troca do aparelho é feita pela concessionária e não tem custo para o cliente, exceto se forem detectadas irregularidades no hidrômetro”.

Como controlar seu consumo

Para monitorar o consumo semanal da sua residência, estabeleça um dia da semana e, sempre no mesmo horário, faça a leitura do hidrômetro, anotando somente os algarismos pretos. Depois subtraia o número pela leitura registrada na conta do mês anterior, que pode ser verificado na fatura. Caso tenha alguma dúvida sobre o volume gasto ou o valor cobrado pela concessionária, o contato pode ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha pelo telefone 0800 595 4444 (24 horas) ou mensagens para o WhatsApp (47) 99234 1414 (das 7h às 21h).

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *